terça-feira, maio 04, 2010

Alguém levou meus sintomas a sério

Meu pai marcou uma consulta com a médica que me havia sido recomendada, tinha que fazer um "preparo" para a 1ª consulta, não consegui fazê-lo por completo e fui assim mesmo.
Avisei a médica. Ela me avaliou, conversou bastante comigo, não só dos meus sintomas físicos mas de tudo que acontecia na minha vida, de coisas corriqueiras mesmo e disse que já tinha idéia do que eu tinha mas me pediu que fizesse uma colonoscopia para confirmar.
Fiquei um pouco assustada pois nunca tinha ouvido falar nesse exame, cheguei em casa e fui pesquisar na internet e descobri que era como uma endoscopia só que pelo ânus.
Tinha todo um preparo também para que a câmerazinha pudesse ver nitidamente o intestino. Consegui fazer o preparo direitinho, mas diferentemente da maioria das pessoas, que o fazia com Manitol, o meu foi com picossulfato por ser mais leve.
Fiz o exame, que acusava "Válvula íleo cecal deformada, com processo inflamatório em íleo terminal" e a biopsia feita dizia: "DIAGNÓSTICO:
1. Mucosa colÔnica com erosão e tecido de granulação
2. colite crônica inespecífica"
Segundo a minha nova médica o que eu tinha era Doença de Crohn, uma doença inflamatória intestinal. Pronto, pensei, agora estou fudida. Moça nova, bonita, namorando, na faculdade, cheia de amigos, como ficaria minha vida?
Ela me tranquilizou bastante dizendo que eu não morreria DA doença mas morreria COM a doença, pois ela ainda não tem cura...


Essa sou eu antes do Crohn

Um comentário:

  1. Eu não sabia da existência desta doença. Parabéns pela sua luta!
    Bjkas

    ResponderExcluir