quinta-feira, maio 06, 2010

O tratamento

Inicialmente comecei a me tratar com mesacol (mezalasina 400mg) mas me sentia mal e ele saía inteiro.
Mudei para o pentasa (mesalazina 500mg), 6 comprimidos ao dia, e assim fui levando. Não me fez muito efeito, continuava a passar mal, até que o "bendito" corticóide entrou na minha vida.
Comecei com meticorten 20mg ao dia, e como melhorei, os sintomas passaram, voltei à faculdade, agora fazendo as provas substitutivas das que havia perdido. Estudei bastante e não perdi o semestre.
Porém estava engordando, inchei dimais, pois o corticóide retém líquidos e ainda fiquei com o rosto cheio de espinhas, era péssimo.
Me odiava por dentro, mas não deixava transparecer pra ninguém, tinha que suportar, e suportei, e venci.
Como o corticóide é um remédio para tratamentos rápidos, normalmente numa agudização da doença, não podemos tomá-lo por muito tempo pois ele causa sérios danos ao nosso organismo.
Comecei a reduzir a dose, e a cada 7 dias baixava 5mg. Me livrei dessa droga que é um mal necessário para os que compartilham comigo dessa doença. Fiquei feliz, agora era esperar que os efeitos do corticóide passassem...




É uma pena contar o que se passou bem sucintamente e com tamanha superficialidade, mas muito tempo se passou e já não me recordo muita coisa.
O importante é isso: guardar na memória os momentos bons, e os ruins agente supera.

2 comentários:

  1. Oi Fe, espero que dê tudo certo viu?Ah!!! Anjinha, esse foi o apelido que meu primeiro namo deu rsrsrsrs, muito tempo atrás.Flor qdo der passe no meu cantinho, quem sabe irá gostar, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Já fiz tratamento com corticoide, realmente incha muito!
    Eu até gosto de Direito. Sou advogada do Estado na área trabalhista. Na verdade adoro artes plásticas e publicidade, minha primeira faculdade, mas eu tinha que sustentar minha filha,pois já era separada e o pai dela um tremendo vagal. Daí eu resolvi fazer Direito, pois Artes não dá camisa para ninguém, ou ao menos não dá tão rapaidamente qto eu precisava.
    Consegui criar minha filha com Direito, daí não posso ser injusta e dizer que não gosto.
    Agora estou afastada por motivo de saúde, mas devo voltar logo.
    Um conselho, faça estágio durante a faculdade. seu futuro vaí depender dos estágios que fizer.
    Bjkas
    Bjkas

    ResponderExcluir