sexta-feira, junho 18, 2010

A Gravidez da Mamãe com Dç de Crohn

Bom, engravidei, e agora?
Mil coisas começaram a passar pela minha cabeça, dentre elas: como contar para meus pais? Afinal eu não sou casada, moro e sou dependente deles, então esse era um problema que iríamos enfrentar.
Muita gente na minha família é super moralista, então já tinha certeza que iria ouvir coisas super desagradáveis, mesmo que muitas dessas pessoas não paguem minhas contas.
Agora o maior problema era a minha doença, será que ela afetaria meu bebê? E os remédios? E se eu passasse mal? E se tivesse uma daquelas cólicas violentas, perderia o bebê?
Enfim, foram várias dúvidas que se passaram na minha cabeça. Passei por 5 ginecologistas-obstetras até achar O MEU MÉDICO.
A maioria não tinha muito conhecimento sobre minha doença, alguns chegaram a me dizer que eu tinha uma gravidez de risco. A primeira que fui me mandou largar TODA A MINHA MEDICAÇÃO para que minha filha não nascesse com problemas.
Eu, tola (ou não né? acho que mãe é assim mesmo!), larguei tudo sem pensar duas vezes.
Antes eu do que minha filha.

Quando eu descobri a gravidez já estava com + - 8 semanas, de acordo com o valor do exame beta HCG que acusava maior que 1.000 mui/ml, voltei à médica que me mandou parar com a medicação e ela pediu um ultra-som endovaginal (interno) pra saber a idade fetal correta. Quando fui fazer o ultra-som e o médico perguntou qdo havia sido minha ultima menstruação, eu disse que tinha sido em março, e ele perguntou: cadê essa barriga?, seu bebê já está grande, não precisa de ultra-som endovaginal.
Ele lambuzou minha barriga com aquele gelzinho para ultra-som e passou a maquina, na mesma hora apareceu meu bebê, formadinho, mãozinhas e pézinhos que não paravam de mexer, além é claro do coração batendo a mil.
Inclusive o médico arriscou o palpite de que era menina, e eu já estava de 3 meses de gravidez!!!

                            
                                                                         Eu, grávida de 3 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário