Gostaria de agradecer a alguns recados desejando o bem a mim e dizer que os posts passados são relatos do que passei com a doença e não dizem respeito ao meu estado de saúde atual.
Hoje estou muito bem, com a doença de Crohn em remissão, graças a Deus.
E aproveitando a deixa queria dizer que passei por 3 cirurgias num período de 6 meses, fiquei com a barriga cheia de cicatrizes principalmente porque tenho o problema de ter quelóide, fiquei com uma onda na barriga no lugar onde ficava a bolsa de ileostomia, mas estou BEM, na verdade ÓTIMA, e isso não é nem um pingo suficiente para abalar a auto-estima que conquistei amadurecendo depois de várias crises.
Sou muito melhor do que isso...
Sou muito melhor do que isso...
Para os que ainda não conseguiram entrar em remissão recomendo: médico bom, tomar os remédios de maneira correta, cuidar da alimentação e observar a restrição alimentar adequada para o momento, psicólogo, atividades físicas, lazer e AMOR, muuuuuito AMOR.
E tenham a certeza de que se o problema hoje te consome, amanhã quando vocês vencerem essa etapa pensarão: nossa, como fui forte, valente, corajosa, dou conta mesmo e terão orgulho.
Vivo hoje como se não tivesse doença alguma e só lembro do Crohn a noite quando tenho que tomar meu imunossupressor.
Agora que estou em remissão faço de tudo, estudo, saio, namoro, bebo e como de tudo também, estou sem nenhuma restrição alimentar. E ninguém, a não ser que eu conte, sabe que tenho uma doença crônica.
Força pessoal, qualquer que seja o seu problema, pensamento positivo.