domingo, janeiro 30, 2011

(Con)Vivendo com a doença

Gostaria de agradecer a alguns recados desejando o bem a mim e dizer que os posts passados são relatos do que passei com a doença e não dizem respeito ao meu estado de saúde atual.
Hoje estou muito bem, com a doença de Crohn em remissão, graças a Deus.
E aproveitando a deixa queria dizer que passei por 3 cirurgias num período de 6 meses, fiquei com a barriga cheia de cicatrizes principalmente porque tenho o problema de ter quelóide, fiquei com uma onda na barriga no lugar onde ficava a bolsa de ileostomia, mas estou BEM, na verdade ÓTIMA, e isso não é nem um pingo suficiente para abalar a auto-estima que conquistei amadurecendo depois de várias crises.
Sou muito melhor do que isso...
Para os que ainda não conseguiram entrar em remissão recomendo: médico bom, tomar os remédios de maneira correta, cuidar da alimentação e observar a restrição alimentar adequada para o momento, psicólogo, atividades físicas, lazer e AMOR, muuuuuito AMOR.
E tenham a certeza de que se o problema hoje te consome, amanhã quando vocês vencerem essa etapa pensarão: nossa, como fui forte, valente, corajosa, dou conta mesmo e terão orgulho.
Vivo hoje como se não tivesse doença alguma e só lembro do Crohn a noite quando tenho que tomar meu imunossupressor.
Agora que estou em remissão faço de tudo, estudo, saio, namoro, bebo e como de tudo também, estou sem nenhuma restrição alimentar. E ninguém, a não ser que eu conte, sabe que tenho uma doença crônica.
Força pessoal, qualquer que seja o seu problema, pensamento positivo.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Passei para agradecer a visita e conhecer seu blog, alias eu adorei te conhecer e pode apostar já sou sua fã parábens pela sua determinação e por ter superado as fases ruins da sua vida!
    Saiba que vc é um exemplo para muitas meninas.
    Estou te sgeuindo e estarei sempre por aqui!


    Bjus
    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Parabéns pelo seu relato de vida, que Jesus te abençõe grandiosamente e realize todos os desejos do teu coração. Parabéns por agradecer pelo dom da vida, Deus agrada de corações gratos! Gostei muito do seu blog, e de conhecer sua história!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fer! Fui diagnosticada com essa doença essa semana.E você, está bem?Por favor, vou deixar meu email, se puder favor entrar em contato.Obrigada
    Lilian
    laacessorios@ig.com.br

    ResponderExcluir